glorian fatura de energia elétrica

O sistema tem por objetivo a validação de faturas de Energia Elétrica (Modelos 06 e NF3-e ) para o processamento de apuração de tributos e geração de obrigações fiscais.

Principais etapas do(s) Processo(s):

• Detectar e solucionar pulo de numeração entre as faturas;

• Processamento para identificação de cancelamento e

refaturamento a partir do histórico da conta contrato;

• Apuração do ICMS e PIS/COFINS

• Validação de dados antes da geração de arquivos digitais;

• Geração dos arquivos digitais referente a:

    Convênio 115;

    Convênio 30;

    CAT 171;

    CAT 13;

    CAT 97;

    CAT 187.

• Integração com os processos de escrituração fiscal do sistema Glorian Fiscal de forma automatizada para a inserção de informações nas apurações do ICMS e PIS/COFINS e a escrituração de dados nos arquivos digitais do SPED EFD ICMS/IPI e EFD Contribuições.

BENEFÍCIOS

Redução de tempo operacional :

Alta capacidade de processamento. Principais informações das faturas são validadas antecipando possíveis problemas e reduzindo tempo de validação nos programas validadores dos órgãos governamentais.

Para o convênio 155, destaque para as validações: Hash Code, Classe Consumo, Tipo Ligação, Grupo de Tensão, Tipo Consumidor.

Padronização:

Implementação de processos padronizados tornando a operação mais consistente e produtiva.

Controle:

O Glorian Fatura E.E permite controle e a análise detalhada das faturas, e permite acesso a informações como: Participantes, Medições, Partidas Contábeis, Itens da Fatura.

Outros recursos: Configuração de itens de fatura para o convênio 115, Gestão cronológica de faturas revisadas ou canceladas, Conciliação da contabilização dos valores de tributos, integração com sistema de faturamento (ERP).

Emp Glorian Copyright ©2023 – Todos os direitos reservados.